18 de out. de 2009

Tô gordinha!

Sabe aquelas tortas que fazem você parar na primeira mordida? Daquelas que fazem o Hermano soltar aquela cara de poesia, ou que (infelizmente) você come 3 pedaços, um atrás do outro, até quase explodir?

Bom, o resultado, claro, sou eu passando mal aqui na frente do pc. Mas tudo bem, amanhã tem aula de pilates e tenho certeza que gasto tudo ;)


Vamos ao que interresa.

Massa

2 xícaras de blueberry congelado ou fresco
3/4 de xícara de açúcar
4 colheres de sopa de manteiga
1 ovo grande
1/2 xícara de leite
2 xícaras de de farinha de trigo
1/2 colher de chá de sal
1/4 de cardamomo em pó (opcional)
1 colher de chá de extrato de baunilha


Farofa

3/4 de xícara de açúcar
3/4 de xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de canela
2 a 3 colheres de chá de zester de limão
1/2 colher de chá de sal
5 1/3 colheres de sopa de manteiga

Bater a manteiga e o açúcar e depois de adicionar o ovo, bater por mais 1 minuto. Ir colocando na batedeira, alternadamente, o leite e os ingredientes secos peneirados. Depois de bem misturados, adicionar o blueberry e mexer.

Colocar em um recipiente pequeno o açúcar, a farinha, a canela, o limão e o sal. Adicionar a manteiga e misturar os ingredientes com as mãos. Fazer uma farofa.

Colocar a massa em uma forma untada e por cima a farofinha, bem distribuida. Asse a 190C de 45 a 50 minutos. Perfeito!
Eu decidi colocar baunilha natural (usei mesmo metade de uma das minhas preciosas favinhas)! E recomendo!! Ficou muito bom!
Não coloquei a cardamomo porque não tinha..

Na próxima vou colocar um pouco menos de açúcar. Sabe quando você fica meio doce depois? (talvez a culpa seja da quantidade que comi de uma vez só, mas não sei não..)

E estou apaixonada pela torta..

Seguro que entrou pra minha lista!

2 comentários:

  1. Luuuuu,
    Fiquei com água na boca! Pena que aqui não tenho a batedeira! Tentei bate chantilly na mão, foi o desastre!hahahah
    Beijinhos
    Marininha
    Ps. nem que vc queira fica gordinha!

    ResponderExcluir
  2. Meus saissssssssssss!!!
    Eu não tenho tendência pra engordar....mas estas receitassssssssssssssss....!!!
    bjssssssss e parabéns!!!!!
    Olivia

    ResponderExcluir