27 de out. de 2009

Pra matar a saudade II

A gente sempre tem um pouco de história pra contar, uma saudadinha ali no canto do peito ou uma boa risada pra soltar quando se lembra de algum momento bom. Eu, tenho que assumir, sou um pouco melancólica as vezes gosto de ficar recordando as coisas do passado.Cada um tem a sua maneira de fazer isso, comigo sempre é com alguma comida (claro). Então, sempre acontece de comer alguma coisa e conseguir voltar a ter aquela sensação quase exata do momento.

E adivinha o que eu resolvi fazer pro jantar? Pancakes! =) Pensei que fazer/quebrar/comer panquecas sozinha
fosse um pouco chato,
mas não é não.

Eu já tinha o purê de maças que comprei na semana passada e improvisei um salgado com presunto e alface. Pra continuar seguindo minha querida dieta sem leite, usei o de cabra e até que ficou bom! Fiz meia receita da Nigella porque a foto do livro é muito apetitosa. Deram 3 panquecas, 1,5 doce e 1,5 salgada. Huuuummm!

Receita:

1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento royal
1 pitada de sal
1 colher de chá de açúcar
2 ovos grandes batidos
2 colheres de sopa de manteiga (derretida e gelada)
1 1/3 de xícara de leite
manteiga para a panela (fiz com óleo =/)

Não precisa explicar como que faz, né?! Até um boludo sabe fazer! hahaha ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário