25 de set. de 2009

Huuuummm!





Coisa boa é essa dica de hoje!





Aprendi nem sei mais quando, na tv não sei onde, com a chef Roberta Sudbrack.

É um cachorro-quente moderninho, um pouco mais carinho, mas que vale a pena!


E o bom é que é fácil e rápido: O ideal é comprar aquelas salsichas tipo alemãs que já se encontra em quase todos os mercados, um queijo gruyère e uma boa mostarda. O pão, claro fica por nossa conta e passa a ser a parte mais divertida da refeição! =)

A procura de uma boa baguette, fui atrás do
Olivier Anquier, que por acaso não quer me dar um estágio.. (Alguém pode me indicar?) Fuçando nas minhas receitas e livros, encontrei umas páginas impressas do site dele e decidi enfrentar.

A receita está tão bem explicada no site, que nem vale a pena repetir a dose, é só olhar direto.

Depois de ter o pão prontinho e aquele aroma incomparável no ar, é só dar uma fervida rápida das salsichas, cortar a baguette do tamanho que dê pra por uma salsicha por cima e depois ao meio. Cada metade abriga 1 salsicha, daí, é só por o queijo por cima, levar ao forno pra dar uma douradinha no queijo e pimba! A mostarda vai depois só pra completar o quadro.


E o pão foi aprovado, apesar de achar que ficou um pouco pesado, talvez o culpado seja o clima (ainda tudo meio cinza em sp) junto com a minha típica ansiedade que não me deixou esperar a uma hora final completar..

*Aproveito o post pra agradecer a Daniela (http://paparocasdadaniela.blogspot.com/) pelo carneirinho! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário