18 de ago. de 2009

Como macarrão é massa, tá dentro do time!



Minha mãe resolveu fazer um almoço pras amigas e claro que a cozinheira fui eu.. =)

O prato já estava decidido e só me restou executar.

Massa fresca. O molho? Foram dois. Um que peguei de última hora em uma revistinha especial massas da Prazeres da Mesa, de cogumelos com limão siciliano e alho poró (esse último ingrediente foi invenção minha, que deu mt certo por sinal!)

O outro, foi o maravilhoso molho que tiramos do livro Calor (pág. 104), que simplesmente não tem o q dizer...
perfecto! a "receita" é do restaurante do Mario Batali, o qual juro que ainda vou visitar! hahaha




Bom, então é mais ou menos isso, a massa ficou muito muito boa, bem levinha... Usamos a básica receita 100g de farinha pra um ovo e um pouco de sal. Ainda quero tentar fazer para cada 100g de farinha 2 gemas, que deve ser muito melhor, mas sempre tenho dó de colocar td isso de clara no lixo! não tenho paciencia para suspiro e nem vontade de engordar com eles.... hahahha


Nenhum comentário:

Postar um comentário