10 de nov. de 2009

Operação Sourdough parte II

Depois de dias de babá e de uma viagem super inesperada à Brasília, voltei pra casa com um fermento prontinho me esperando na geladeira! Tão lindo chegar e encontrar ele alí, crescidinho, com cheirinho gostoso de fermento. =)

Daí decidi fazer a primeira receita do livro Crust - Bertinet, já que o novo fermento é filho do livro dele (o outro ficou bizarro depois daqueles dias de super calorão aqui em sampa). É um pouco diferente do anterior... esse ele deixa na geladeira depois do quarto estágio e fica por lá até o fim!



Acho que nem adianta por a receita desse aqui, já que também é feito com farinha de arroz. O próximo vai ser com outra coisa (iogurte, fruta, ou sei lá oq!) e daí sim eu passo cada pedacinho a ser seguido.

Eu achei o pão um pouco pesado e com o gosto bem forte do fermento. Bom, muito bom. Mas acho que a escolha da farinha de arroz foi errada. No pacote não diz, mas tenho quase certeza que tem polvilho misturado na farinha.. E sabe quando você fica com aquele pé atrás e não consegue aproveitar direito o sabor?


* O post deveria ter entrado ontem, mas fui pega de surpresa pelo famoso apagão!






Nenhum comentário:

Postar um comentário