Como todos os que viveram toda sua vida em um país tropical, eu não estou acostumada com a neve e muito menos em subir montanhas cobertas por ela.. Não sei o que fazer com todas aquelas roupas (nem me mover dentro delas), lidar com o frio, e muito menos perder o pé + perna de vista depois de pisar no lugar errado, do jeito errado. Hoho E é justamente por isso que é incrivel sair do seu buraco e se enfiar em outro, descobrir os picos que o mundo tem por aí.
O destino foi uma estação de ski aqui pertinho, onde deixamos o carro e seguimos a pé, com o trenózinho sendo puxado pela corda, feito cachorro. A caminhada foi longa, mas muiiito gostosa, com algumas paradas para guerras pessoais com neve e fotos. Mas o melhor ainda estava por vir.. Lá em cima, quase no topo, tinha um restaurante com cara de típico nos esperando, com um salão super aquecido e uma cozinha prontinha pra nos soltar delícias germânicas..
A escolha foi simples: 1 tagessuppe, 1 belchenpfännle e claro, um apfelschorle de meio litro pra beber! Só a língua é que é complicada! Ûhh..
Tagessuppe é uma sopa, bem simples, com verduras picadinhas, um caldo bem lindo. O diferente é que tem também um "macarrãozinho"dentro, mas como uma pancake cortada em fatias (como spaghetti). Perfeita para recuperar as energias da subida e esquentar um pouco. Belchenpfännle era um spätzel, com frango, pimentão, cenoura, creme de leite e muita pimenta- vários grãos inteiros espalhados por ali, esperando pra matar minha boca. hahaha Bem gostoso!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário